Reconhecimento às voluntárias
Em 28 de agosto comemora-se o Dia Nacional do Voluntariado. Destaca-se, nesta data, a relevância do trabalho de pessoas que doam seu tempo, energia e talento, de maneira espontânea e não remunerada em prol de causas sociais ou instituições, motivadas por valores de participação e solidariedade.
E, para reconhecer as voluntárias que atuam no Hospital São João Batista (HSJB) foi oferecido a elas, um café da tarde no nosso auditório.
Durante o encontro, nossas voluntárias falaram um pouco de si e de como trabalham em prol do HSJB.
A psicóloga Leila Borsatto falou em nome do hospital e agradeceu a dedicação de todas.
São voluntárias no Hospital São João Batista: no brechó: Adelaide Eliza Lorenzet, Adiles Grazziotin Bavaresco, Ana Luiza Lazzari Giombelli, Idalina Romanzini Testa, Aspalice Teresinha Comacchio, Ana Gilda Comacchio e Mari Frasson; na costura: Marlize Luiza Maria Moretto e Rosa Miliavacca; e na pintura Luciane Noeli Hack.
Marlise e Idalina têm uma relação diferente com o HJSB: elas atuaram na instituição também como colaboradores remuneradas e hoje são voluntárias.
Idalina trabalhou por 16,5 anos no HJSB e há 17 anos atua no brechó. Marlise literalmente viveu no hospital, pois trabalhou em forma de internato. Hoje, ela é voluntária da área de costura há nove anos.
A destacar que todo o enxoval do HSJB passa por mãos voluntárias e que o resultado financeiro do brechó é aplicado em melhorias na instituição que resultam em benefícios coletivos.
Luciane Henke, prestadora de serviços na área da ouvidoria e qualidade, também participou do encontro.