Leia as dúvidas mais frequentes antes de utilizar os serviços do hospital ou em outro momento de contato conosco.
Filtre as perguntas por tópico se desejar.
Se minha cirurgia for realizada pelo SUS, quais os documentos necessários para fazer o registro de internação no Hospital?
Documentos necessários:
- Carteira de Identificação com Foto e CPF;
- Comprovante de residência;
- Cartão Nacional de Saúde (Cartão SUS);
- AIH (Autorização de Internação Hospitalar) autorizada se for Cirurgia eletiva (Agendada)
Se minha cirurgia for realizada por CONVÊNIO, quais os documentos necessários para fazer o registro de internação no Hospital?
Documentos necessários:
- Carteira de Identificação com Foto e CPF;
- Cartão Nacional de Saúde (Cartão SUS);
- Carteira do convênio;
- Guia de Solicitação com autorização da cirurgia autorizada. Caso seja feito o uso de OPME (órtese e prótese e material especial) deve ter autorização do orçamento fornecido previamente;
Se minha cirurgia for realizada PARTICULAR, quais os documentos necessários para fazer o registro de internação no Hospital?
Documentos necessários:
- Carteira de Identificação com Foto e CPF;
- Cartão Nacional de Saúde (Cartão SUS);
- Pedido de internação de cirurgia com material de órtese e prótese, se utilizado.
Qual o procedimento para se ter acesso ao prontuário médico?
É um direito do paciente ter acesso, a qualquer momento, ao seu prontuário, recebendo por escrito o diagnóstico e o tratamento indicado, com a identificação do nome do profissional e o número de registro no órgão de regulamentação e controle da profissão (CRM, Coren etc), podendo, inclusive, solicitar cópias do mesmo. Todavia, para obter uma cópia do prontuário médico, é necessário que o cliente apresente documento de identificação com foto no ato da solicitação do mesmo. Quando o paciente for menor ou incapaz, a solicitação deverá ser feita somente pelos pais e/ou responsáveis legais. No caso de morte, o mesmo poderá ser entregue ao cônjuge ou filhos maiores de 18 anos, bem como aos pais se este for solteiro.
O mesmo só poderá ser entregue para outras entidades solicitantes, como no caso de convênios médicos ou companhias de seguros, mediante autorização expressa do paciente.
O Setor de SAME é responsável pela entrega do prontuário, quando necessário.
É cobrada uma taxa para busca e cópia do prontuário.
Mais informações pelo fone (54) 3242-7633.