
Diálise recebe doação de equipamento, poltronas e cadeiras
A manhã da quarta-feira, 19, foi especial no Hospital São João Batista. Em frente ao Setor de Diálise reuniram-se pessoas que representam o valor da união em prol de uma causa: a doação de um ecodoppler portátil, 17 poltronas reclináveis e duas cadeiras de rodas em aço carbono com investimento total de R$ 132.500,04.
- Para estarmos aqui e entregar as doações ao Hospital, houve a união de pessoas, entidades e empresas. Assim, é preciso agradecer a todos – ressaltou a presidente do Lions de Nova Prata, Luciane Guadagmin.
A coordenadora da diálise, Silvana Toscan, e o médico nefrologista, Charles Wurzel, ressaltaram a importância das doações para os 60 pacientes de 15 municípios que são atendidos na diálise do HSJB.
- O ecodoppler portátil serve para ver as veias dos pacientes facilitando a punção. Isto traz mais segurança e conforto ao paciente – explicou Wurzel.
- Saber do olhar atencioso para com nossos pacientes é reconfortante, só temos a agradecer – disse Silvana.
O administrador do HSJB, Marcos Santori, agradeceu às pessoas e às empresas que colaboraram com o Lions para concretizar a doação.
- Permito-me falar em nome da diretoria, associados e profissionais do HSJB, mas principalmente, pelos pacientes atendidos na diálise – falou Marcos que também anunciou a ampliação do setor.
𝗔 𝗰𝗮𝗺𝗽𝗮𝗻𝗵𝗮
Para chegarmos na entrega das doações, vamos falar sobre o comprometimento social de um familiar de paciente da diálise: o contabilista veranense Ezequiel Nolio.
- Ao conhecer este setor (diálise) procurei saber sobre suas demandas e, assim, contribuir. A Silvana e o dr. Charles apresentaram a necessidade do ecodoppler portátil. Conversei com o Magnos Spanhol (Kuki) e, juntos, procuramos o Lions que aceitou se unir à campanha e gerir os recursos – contou Ezequiel que ressaltou o apoio de pessoas, entidades e empresas para também adquirir as poltronas e as cadeiras.
Magnos, por sua vez, atribuiu o sucesso da campanha à seriedade dos envolvidos.
- O Ezequiel trouxe a ideia que levamos ao Lions Clube e, com a união de todos, atingimos o objetivo de aprimorar o atendimento – resumiu. Magnos também ressaltou a importância de conhecer e valorizar o atendimento na área da saúde.
𝗔𝗽𝗼𝗶𝗮𝗱𝗼𝗿𝗲𝘀
A campanha contou com o apoio de pessoas físicas e empresas: Ipacol Máquinas Agrícolas, Alumiconte Componentes de Alumínios, Ourofertil Fertilizantes, Instituto Vipal, Zport Operadores Portuários, Pack Service Serviços, Postos Sander, Justi Máquinas Agrícolas, Covesa Veículos, Transportes Canetti Ltda, Machado Schutz & Heck Advogados Associados, entre outras.