A história do Hospital São João Batista

O Hospital São João Batista foi fundado em 11 de fevereiro de 1948. Inicialmente funcionava em um prédio ao lado de onde se localiza hoje. A partir de 1956, graças às ideias e ao empenho do Pe. Adolfo Luiz Fedrizzi, ao projeto do jovem engenheiro Nagib Stella Elias, e a colaboração de toda a comunidade, iniciaram-se as obras de construção do prédio onde atualmente encontra-se instalado. Este foi inaugurado em 21 de abril de 1963.

O Hospital São João Batista, constituído sob a forma de Associação, é uma entidade privada, comunitária, sem fins lucrativos, filantrópica, onde todo o eventual resultado é revertido exclusivamente para investimentos na sua modernização física e tecnológica, visando a melhoria da qualidade e a resolutividade no atendimento aos seus usuários. A cada dia vem evoluindo para melhor atender seus clientes e colaboradores, e, com o apoio de toda a comunidade, espera fortalecer e agilizar todos os serviços oferecidos.

Hospital São João Batista

+74

anos de
história

+219

colaboradores
capacitados

24

horas de
atendimento

+20

serviços e
especialidades

Conheça os nossos presidentes e atual diretoria

1948 a 1975: Padre Adolfo Luiz Fedrizzi
1975 a 1979: Lauro Plestch
1979 a 1983: Gilberto Antônio Spiller
1983 a 1987: Gastão Paulo de Souza Milletto
1987 a 2001: Moacir Durli
2001: Osmar Bristot
2001 a 2004: Maria Madalena Cassol Lima
2004 a 2011: Vitalino Maschio
2011 em diante: Fernando Lenzi da Silva

Atual diretoria

Presidente: Fernando Lenzi da Silva
Vice-presidente: Valdomiro Cortelini
1º tesoureiro: Agenor Dutra
2º tesoureiro: Ênio Provenzi
1º secretário: João Roberto Bombardelli
2º secretário: Altair Minozzo
O administrador do HSJB é Marcos Santori.

Estrutura de Hotelaria

A estrutura de hotelaria do Hospital São João Batista, destinada ao Sistema Único de Saúde (SUS) disponibiliza os seguintes apartamentos: um para humanização; dois semiprivativos, com dois leitos; oito privativos, com um leito; enfermaria feminina com quatro leitos; duas enfermarias masculinas, um com quatro e outra com três leitos; enfermaria pediátrica, com três leitos; e dois privativos psiquiátricos. Todos com ar condicionado e TV.

Para convênios e particulares, são 12 apartamentos privativos; três semiprivativos; uma suíte; e uma suíte master.

Na maternidade, são duas enfermarias SUS, uma com quatro leitos e uma com três; um privativo e um semiprivativo. Para convênios e particulares: dois privativos; três semiprivativos e duas suítes.

online
Ao utilizar o chat, você aceita a nossa Política de Privacidade.
Avatar